| Comentários ]

Image Hosted by ImageShack.us

Nunca foi tão fácil ganhar um jogo no Maracanã como ontem. Enfrentando um Fluminense acuado, com receio de atacar e com a corda no pescoço não podendo se dar ao luxo de cometer erros, o Atlético conseguiu ser ainda pior que os anfitriões e deixou de somar pontos importantes no Rio, o que lhe daria uma maior tranquilidade nesta reta final de campeonato.

Mais uma derrota fora, e jogam-se as últimas fichas afim de terminar este campeonato em uma boa colocação nos dois jogos que a equipe tem por fazer em casa. O Atlético de ontem parecia o mesmo time que atuou contra o Avaí, sonolento e atrapalhado. Mesmo com qualidade técnica infinitamente maior que o adversário, o Furacão se preocupava apenas em dar balões e armar o contra-ataque tricolor.

No primeiro lance de ataque dos cariocas, a defesa novamente desorganizada aliada a lentidão de Rhodolfo e pronto, já estava 1x0 para os caras. E o Atlético continuava dando seus chutões. Chegou a assustar o time carioca em dois lances esporádicos na primeira etapa e foi só.

Veio o segundo tempo e os erros continuaram, mesmo com as alterações promovidas pelo Delegado. E novamente num lance de desatenção do sistema defensivo, mais um gol dos cariocas. Ontem ficou muito evidente a falta de Marcinho neste time, jogador que aos poucos foi reencontrando seu bom futebol, e que hoje é peça de extrema importância na armação tática da equipe, afim de cadenciar mais o jogo e auxiliar Paulo Baier na distribuição das jogadas.

Alex Mineiro entrou na segunda etapa e perdeu ótima chance de diminuir o placar. Chance esta que o garoto Marcelo mais tarde não desperdiçou, marcando o gol do Atlético após passe do próprio Alex. Ontem o time teve um “apagão” generalizado, uma apatia que se espera não ver em campo nos próximos jogos que tem ainda por fazer.

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

0 comentários

Postar um comentário