Mesmo filme. Mesmos erros. Mesma situação do ano que passou. Novamente a equipe Atleticana provoca apreensão em sua torcida para permanecer na elite do futebol brasileiro. Agora restando apenas duas partidas, terá que jogar o que não jogou neste campeonato para assegurar a sua vaga na Série A do próximo ano.
Seriam dois pontos de suma importância para a equipe Rubro-Negra, não fossem as mesmas velhas falhas de jogos passados. O time está virando um “expert” em levar gols nos últimos minutos e, se não me engano, já foram oito situações deste tipo em todo o Brasileirão. Tem faltado alma a este time para lutar com garra e voracidade até os últimos segundos de jogo. Principalmente quando o resultado é magro.
Galatto, um dos heróis da permanência da equipe ano passado, hoje parece estar fazendo o caminho inverso. Tem falhado principalmente em lances decisivos, como foi no jogo de sábado. Seja qual for o resultado ao final do campeonato, urge a necessidade de se contratar um arqueiro experiente, que transmita segurança à defesa, que tenha alma e espírito de vencedor.
Não se pode colocar a culpa somente no goleiro, é claro. Ineficaz também está o nosso ataque, um dos mais fracos da competição. Bola na rede faz muita falta também, pois colabora para o insucesso de uma partida. As jovens promessas no ataque parecem não ter encontrado seu bom momento na equipe principal. E nem mesmo os mais experientes tem conseguido estufar as redes adversárias. Vide o caso de Alex Mineiro.
Agora uma partida em casa e outra fora podem selar o destino do Atlético neste ano.
Jogos que se a equipe toda não se doar, não atuar como se fossem os últimos de suas vidas, o desastre será certo. Ainda mais tendo dois times cariocas que estão fazendo de tudo para livrarem-se da degola, seja por mérito próprio ou por ajuda de “forças ocultas” - como explanou certa vez o ex-presidente da república Jânio Quadros.
Contra tudo e contra todos, só dependerá do próprio Atlético alcançar o triunfo no domingo. A torcida estará lá fazendo sua parte, gritando e incentivando durante os noventa minutos. Só espera-se um pouco mais de seriedade e comprometimento do time, não só com a torcida e com a instituição Atlético, mas também entre eles próprios em campo. Só assim haverá chance de sair-se vencedor nesta batalha.
[segunda-feira, novembro 23, 2009
|
Comentários
]
Colunistas
Emercap
Fora de Campo
CAPNEWS
Fanatismo.com
Neneco
Luiz Gomes
Palavra do Embaixador
Palhinha
Rapidas do Furacao
Enquete
Corneteiro do 108
Direto da Arena
Projeto Camisas Historicas
Embaixada Guaratuba
Acompanhar os jogos
Bolada
Copa 2014
Embaixada
Musa do Atletico
Timemania
Antonio Lopes
Arena
Assista ao jogo
Atletico
Atletico Guaratuba
Bares
Conquistas
Entrevista
Fundacao do Atletico
Furacao
Hino
Historia
Mural Rubro-Negro
Novo visual
Petraglia
Radio
TV
Web
0 comentários
Postar um comentário