| Comentários ]

Image Hosted by ImageShack.us

Mesmo filme. Mesmos erros. Mesma situação do ano que passou. Novamente a equipe Atleticana provoca apreensão em sua torcida para permanecer na elite do futebol brasileiro. Agora restando apenas duas partidas, terá que jogar o que não jogou neste campeonato para assegurar a sua vaga na Série A do próximo ano.

Seriam dois pontos de suma importância para a equipe Rubro-Negra, não fossem as mesmas velhas falhas de jogos passados. O time está virando um “expert” em levar gols nos últimos minutos e, se não me engano, já foram oito situações deste tipo em todo o Brasileirão. Tem faltado alma a este time para lutar com garra e voracidade até os últimos segundos de jogo. Principalmente quando o resultado é magro.

Galatto, um dos heróis da permanência da equipe ano passado, hoje parece estar fazendo o caminho inverso. Tem falhado principalmente em lances decisivos, como foi no jogo de sábado. Seja qual for o resultado ao final do campeonato, urge a necessidade de se contratar um arqueiro experiente, que transmita segurança à defesa, que tenha alma e espírito de vencedor.

Não se pode colocar a culpa somente no goleiro, é claro. Ineficaz também está o nosso ataque, um dos mais fracos da competição. Bola na rede faz muita falta também, pois colabora para o insucesso de uma partida. As jovens promessas no ataque parecem não ter encontrado seu bom momento na equipe principal. E nem mesmo os mais experientes tem conseguido estufar as redes adversárias. Vide o caso de Alex Mineiro.
Agora uma partida em casa e outra fora podem selar o destino do Atlético neste ano.

Jogos que se a equipe toda não se doar, não atuar como se fossem os últimos de suas vidas, o desastre será certo. Ainda mais tendo dois times cariocas que estão fazendo de tudo para livrarem-se da degola, seja por mérito próprio ou por ajuda de “forças ocultas” - como explanou certa vez o ex-presidente da república Jânio Quadros.

Contra tudo e contra todos, só dependerá do próprio Atlético alcançar o triunfo no domingo. A torcida estará lá fazendo sua parte, gritando e incentivando durante os noventa minutos. Só espera-se um pouco mais de seriedade e comprometimento do time, não só com a torcida e com a instituição Atlético, mas também entre eles próprios em campo. Só assim haverá chance de sair-se vencedor nesta batalha.

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

0 comentários

Postar um comentário