| Comentários ]

Image Hosted by ImageShack.us

A vitória de ontem sobre a equipe do Goiás além de dar tranquilidade ao time que não vencia a três jogos, também serviu para afastar o Atlético da ZR e dar uma maior tranquilidade nos trabalhos desta semana, visando o difícil compromisso que nos espera domingo próximo contra o semi-rebaixado Fluminense no Rio. Digo “difícil” pelo fato da equipe carioca ter sido beneficiada no jogo de ontem pelo “apito amigo” do árbitro Carlos Simon, que claramente corroborou para a vitoria dos cariocas ao anular um gol legítimo do ex-líder “Parmera”.

Sobre o jogo de ontem, o que tenho a comentar além da péssima arbitragem do Sr. Sálvio Spínola, é que o Atlético foi objetivo em busca do resultado, pressionando desde os primeiros minutos o time goiano, que sofrendo o forte ímpeto de jogadores velozes como Baier, Marcinho e Wesley praticamente só se defendeu na primeira etapa.

Baier e Marcinho quando inspirados são difíceis de segurar e de se marcar. O primeiro gol foi questão de tempo e não tardou a acontecer pelos pés de Marcinho, com lançamento de Baier. O adversário por sua vez, pouco atacava e não oferecia perigos a meta Rubro-Negra. E no segundo tempo, mesmo com os goianos mostrando um volume maior de jogo no início, foi o time atleticano quem acabou marcando novamente, numa bela jogada de Wallyson.

Partida de suma importância vencida, certa tranquilidade na tabela e o Atlético quase livre do fantasma da segundona. Agora pela frente o time muitas vezes ajudado pela CBF, pela mídia, arbitragem, etc, etc, no próximo domingo no Rio. Vai ser um jogo difícil e nervoso, mas muito mais para o lado dos cariocas que não tem outra alternativa senão vencer. Nem que seja com uma ajudinha “extra”.

Time por time o Furacão é favorito disparado no jogo contra o Fluminense. Confio numa vitória do time Rubro-Negro não só pelo elenco que é muito mais qualificado, mas também pela situação na tabela ser muito mais confortável. Jogando um futebol como o apresentado ontem, e sem condescendência da arbitragem, teremos plenas condições de enterrar o Fluminense mais uma vez na segundona e sacramentar de vez nossa permanência na elite.

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

0 comentários

Postar um comentário