Passada a ressaca da semana passada, voltamos a vencer uma partida após três rodadas, e jogando bem. Aos poucos vamos recuperando o fator Arena. Desde a chegada do Prof. Lopes são oito jogos em casa sem perder: 5 vitórias e 3 empates.
Gostei de ver o time no domingo. Jogou de forma muito homogênea. Fato comprovado se quisermos eleger o craque do jogo, de 4 opiniões, é bem provável que tenhamos 4 nomes diferentes. O inverso também reforça o argumento; se formos buscar o pior da partida, difícil encontrar. Os demais não foram mal ou sequer comprometeram. Pelo contrário, todos foram bem. Tanto é que as duas substituições processadas foram por cansaço e contusão; não por deficiência técnica.
Entretanto, não posso deixar de citar os 4 nomes que considero terem aparecido um pouco mais no jogo: Paulo Baier, Rafael Miranda, Manoel e Marcinho. Poderia muito bem estar citando os 13 nomes que atuaram, mas estes considero que formaram a base de uma bela atuação vista domingo.
Principalmente os dois últimos. Manoel não deixou o bom avante esmeraldino Felipe tocar na bola, muito provavelmente deixando-o ter pesadelos durante a noite com seu nome. E Marcinho, que definitivamente recuperou seu bom futebol e mostrou isso fazendo um golaço com muita categoria e inteligência em um momento importante da partida, além de outras inúmeras jogadas.
Passaremos a semana trabalhando com certo alívio. Recuperamos uma posição na tabela e afastamos mais um pouco as pequenas chances do descenso. Sim, ainda corremos riscos, muitos pequenos, mas existem. Teremos pela frente uma batalha que para nós poderá definir a guerra. Uma vitória e adeus preocupação. Empate também é ótimo.
O fator preocupante é que, além de termos do outro lado o crescente time tricolor carioca e sua torcida que lotará o Maracanã; poderemos ter que enfrentar aquela figura que veste preto e usa um apito. Contra o Palmeiras vimos do que foi capaz com o até então líder do campeonato, imagine o que pode fazer com o simples 14.º colocado...
Acrescente a isso o fato deste time ser a vergonha do Brasil. Caiu diversas vezes dentro de campo chegando a disputar a terceira divisão nacional e em algumas ocasiões não subiu dentro do mesmo. Ostenta o ridículo título de “bi-rebaixado”. Em 1996 caiu; em 97 subiu em uma famosa virada de mesa regada a estouro de champanhe e caiu dentro de campo novamente. Acontecimentos que esperamos ter acabado no futebol brasileiro.
A opinião aqui apresentada é de inteira responsabilidade deste colunista, não representando necessariamente as idéias do editor do blog.
[quarta-feira, novembro 11, 2009
|
Comentários
]
Colunistas
Emercap
Fora de Campo
CAPNEWS
Fanatismo.com
Neneco
Luiz Gomes
Palavra do Embaixador
Palhinha
Rapidas do Furacao
Enquete
Corneteiro do 108
Direto da Arena
Projeto Camisas Historicas
Embaixada Guaratuba
Acompanhar os jogos
Bolada
Copa 2014
Embaixada
Musa do Atletico
Timemania
Antonio Lopes
Arena
Assista ao jogo
Atletico
Atletico Guaratuba
Bares
Conquistas
Entrevista
Fundacao do Atletico
Furacao
Hino
Historia
Mural Rubro-Negro
Novo visual
Petraglia
Radio
TV
Web
0 comentários
Postar um comentário