| Comentários ]

Image Hosted by ImageShack.us

Passada a ressaca da semana passada, voltamos a vencer uma partida após três rodadas, e jogando bem. Aos poucos vamos recuperando o fator Arena. Desde a chegada do Prof. Lopes são oito jogos em casa sem perder: 5 vitórias e 3 empates.

Gostei de ver o time no domingo. Jogou de forma muito homogênea. Fato comprovado se quisermos eleger o craque do jogo, de 4 opiniões, é bem provável que tenhamos 4 nomes diferentes. O inverso também reforça o argumento; se formos buscar o pior da partida, difícil encontrar. Os demais não foram mal ou sequer comprometeram. Pelo contrário, todos foram bem. Tanto é que as duas substituições processadas foram por cansaço e contusão; não por deficiência técnica.

Entretanto, não posso deixar de citar os 4 nomes que considero terem aparecido um pouco mais no jogo: Paulo Baier, Rafael Miranda, Manoel e Marcinho. Poderia muito bem estar citando os 13 nomes que atuaram, mas estes considero que formaram a base de uma bela atuação vista domingo.

Principalmente os dois últimos. Manoel não deixou o bom avante esmeraldino Felipe tocar na bola, muito provavelmente deixando-o ter pesadelos durante a noite com seu nome. E Marcinho, que definitivamente recuperou seu bom futebol e mostrou isso fazendo um golaço com muita categoria e inteligência em um momento importante da partida, além de outras inúmeras jogadas.

Passaremos a semana trabalhando com certo alívio. Recuperamos uma posição na tabela e afastamos mais um pouco as pequenas chances do descenso. Sim, ainda corremos riscos, muitos pequenos, mas existem. Teremos pela frente uma batalha que para nós poderá definir a guerra. Uma vitória e adeus preocupação. Empate também é ótimo.

O fator preocupante é que, além de termos do outro lado o crescente time tricolor carioca e sua torcida que lotará o Maracanã; poderemos ter que enfrentar aquela figura que veste preto e usa um apito. Contra o Palmeiras vimos do que foi capaz com o até então líder do campeonato, imagine o que pode fazer com o simples 14.º colocado...

Acrescente a isso o fato deste time ser a vergonha do Brasil. Caiu diversas vezes dentro de campo chegando a disputar a terceira divisão nacional e em algumas ocasiões não subiu dentro do mesmo. Ostenta o ridículo título de “bi-rebaixado”. Em 1996 caiu; em 97 subiu em uma famosa virada de mesa regada a estouro de champanhe e caiu dentro de campo novamente. Acontecimentos que esperamos ter acabado no futebol brasileiro.

A opinião aqui apresentada é de inteira responsabilidade deste colunista, não representando necessariamente as idéias do editor do blog.

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

0 comentários

Postar um comentário