Semana cheia esta. De jogos, não de gols. Três jogos e nenhum gol feito.
No sábado fomos ao Estádio dos Aflitos e apesar de um início promissor, tomamos um gol do meio da rua (eu achei frango) e a coisa desandou. 3x0. Até o Michel, aquele lateral esquerdo que foi escurraçado daqui pela torcida fez o dele. Tentamos e tentamos e o ataque não funcionou. Tabu mantido, nunca ganhamos lá, sequer empatamos.
Quarta-feira foi a vez da Sulamericana. Sétima participação em competição internacional, líder em participações no Estado. Expectativa de bom jogo e vitória. Nem havíamos estreado e tinha gente da cidade que já estava eliminado, aquele mesmo time que nunca sequer ganhou um jogo fora de Curitiba em competições deste porte e nunca passou da primeira fase.
O adversário, Botafogo, na ZR do Brasileirão veio com os reservas. Retranca total, chance única disperdiçada por Alex Mineiro. Frustração. 0x0. Jogo ruim e mais um alerta, novamente o ataque não funcionou. Agora vamos em busca da classificação no Rio dia 16. Eles deverão ir com os reservas novamente.
E por último o domingo cinzento de feriado prolongado na capital. Contra um dos maiores fregueses da Arena, o Flamengo. Em caso de vitória, daríamos um belo salto na classificação, terminaríamos a rodada em 11.º, seis pontos a frente da ZR. Nova frustração, não que o time tenha jogado mal (não foi um primor), mas tentou, se esforçou, e não conseguiu furar a tremenda retranca armada pelo Andrade.
O adversário mais parecia o ASA de Arapiraca ao grandioso Flamengo, tanta a retranca. Em nosso campo poderíamos colocar uma placa: “Aluga-se meio campo”. Jogo de muitos passes errados e poucas finalizações. Mais um gol feito perdido pelo ídolo Alex e novo 0x0. Mais um tabu mantido.
Quem apareceu foi o bandeirinha, talvez deslumbrado com as câmeras de TV e com a beleza da Arena. Sempre que vem apronta. E deverá complicar a vida do nosso treinador, pois suas súmulas mal escritas tem mais poder que a palavra de Deus. Aguardemos.
Semana de saldo negativo para nós. Não vencemos e nem marcamos gols. Precisamos melhorar logo, pois a ZR está novamente se aproximando. Ao final do ano que pelo menos mantenhamos outro tabu: o de não termos sido mais rebaixados desde o início da Era Petraglia.
E pra quem ainda tinha dúvidas está provado mais uma vez que somos o país do futebol. Nada mais gostoso que garantir nosso passaporte para a Copa 2010 com um chocolate sobre nosso maior rival, a Argentina. Na casa deles e com direito a golaço de Luis Fabiano depois de passe açucarado de Kaká. De quebra complicamos a vida deles.
Confesso que tinha minhas dúvidas com o Dunga, mas não podemos deixar de elogiar seu trabalho, afinal ganhou Copa América e das Confederações, lidera as eliminatórias com sobras e garantiu presença na África do Sul com 3 rodadas de antecedência. Somos os únicos a participar de todas as edições da Copa do Mundo. Garantimos 2010. E como em 2014 seremos sede, temos vaga garantida. Preocupação agora só em 2018.
Tabu mantido!!!
A opinião aqui apresentada é de inteira responsabilidade deste colunista, não representando necessariamente as idéias do editor do blog.
[quarta-feira, setembro 09, 2009
|
Comentários
]
Colunistas
Emercap
Fora de Campo
CAPNEWS
Fanatismo.com
Neneco
Luiz Gomes
Palavra do Embaixador
Palhinha
Rapidas do Furacao
Enquete
Corneteiro do 108
Direto da Arena
Projeto Camisas Historicas
Embaixada Guaratuba
Acompanhar os jogos
Bolada
Copa 2014
Embaixada
Musa do Atletico
Timemania
Antonio Lopes
Arena
Assista ao jogo
Atletico
Atletico Guaratuba
Bares
Conquistas
Entrevista
Fundacao do Atletico
Furacao
Hino
Historia
Mural Rubro-Negro
Novo visual
Petraglia
Radio
TV
Web
0 comentários
Postar um comentário