| Comentários ]

Image Hosted by ImageShack.us

Semana cheia esta. De jogos, não de gols. Três jogos e nenhum gol feito.
No sábado fomos ao Estádio dos Aflitos e apesar de um início promissor, tomamos um gol do meio da rua (eu achei frango) e a coisa desandou. 3x0. Até o Michel, aquele lateral esquerdo que foi escurraçado daqui pela torcida fez o dele. Tentamos e tentamos e o ataque não funcionou. Tabu mantido, nunca ganhamos lá, sequer empatamos.

Quarta-feira foi a vez da Sulamericana. Sétima participação em competição internacional, líder em participações no Estado. Expectativa de bom jogo e vitória. Nem havíamos estreado e tinha gente da cidade que já estava eliminado, aquele mesmo time que nunca sequer ganhou um jogo fora de Curitiba em competições deste porte e nunca passou da primeira fase.

O adversário, Botafogo, na ZR do Brasileirão veio com os reservas. Retranca total, chance única disperdiçada por Alex Mineiro. Frustração. 0x0. Jogo ruim e mais um alerta, novamente o ataque não funcionou. Agora vamos em busca da classificação no Rio dia 16. Eles deverão ir com os reservas novamente.

E por último o domingo cinzento de feriado prolongado na capital. Contra um dos maiores fregueses da Arena, o Flamengo. Em caso de vitória, daríamos um belo salto na classificação, terminaríamos a rodada em 11.º, seis pontos a frente da ZR. Nova frustração, não que o time tenha jogado mal (não foi um primor), mas tentou, se esforçou, e não conseguiu furar a tremenda retranca armada pelo Andrade.

O adversário mais parecia o ASA de Arapiraca ao grandioso Flamengo, tanta a retranca. Em nosso campo poderíamos colocar uma placa: “Aluga-se meio campo”. Jogo de muitos passes errados e poucas finalizações. Mais um gol feito perdido pelo ídolo Alex e novo 0x0. Mais um tabu mantido.

Quem apareceu foi o bandeirinha, talvez deslumbrado com as câmeras de TV e com a beleza da Arena. Sempre que vem apronta. E deverá complicar a vida do nosso treinador, pois suas súmulas mal escritas tem mais poder que a palavra de Deus. Aguardemos.

Semana de saldo negativo para nós. Não vencemos e nem marcamos gols. Precisamos melhorar logo, pois a ZR está novamente se aproximando. Ao final do ano que pelo menos mantenhamos outro tabu: o de não termos sido mais rebaixados desde o início da Era Petraglia.

E pra quem ainda tinha dúvidas está provado mais uma vez que somos o país do futebol. Nada mais gostoso que garantir nosso passaporte para a Copa 2010 com um chocolate sobre nosso maior rival, a Argentina. Na casa deles e com direito a golaço de Luis Fabiano depois de passe açucarado de Kaká. De quebra complicamos a vida deles.

Confesso que tinha minhas dúvidas com o Dunga, mas não podemos deixar de elogiar seu trabalho, afinal ganhou Copa América e das Confederações, lidera as eliminatórias com sobras e garantiu presença na África do Sul com 3 rodadas de antecedência. Somos os únicos a participar de todas as edições da Copa do Mundo. Garantimos 2010. E como em 2014 seremos sede, temos vaga garantida. Preocupação agora só em 2018.

Tabu mantido!!!

A opinião aqui apresentada é de inteira responsabilidade deste colunista, não representando necessariamente as idéias do editor do blog.

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

0 comentários

Postar um comentário