Impossível não tecer comentários sobre o vergonhoso episódio do time verde, que sempre quis ser o maior do Paraná, o de maior torcida e ter o melhor estádio do estado. Nesta semana, o que se viu foi a derrocada da soberba e da inveja de uma equipe e de uma torcida - que nunca quis admitir sua inferioridade perante o time Atleticano - em um dos episódios mais vergonhosos da história futebolística paranaense e brasileira.
A inveja
Fico imaginando o que se passa na cabeça dos pobres coxas neste momento. Desde que voltaram a primeira divisão anos atrás, a arrogância e a prepotência de seus torcedores eram tão grandes que qualquer derrota do Atlético era motivo de alegria para os desvairados verdes. Esqueciam-se de torcer para sua própria equipe, preferindo secar nosso time para que este caísse a série B, principalmente no ano passado em que nos livramos apenas na última rodada. Mas nos livramos, diferentemente do combalido rival hoje.
Não deve ser uma tarefa das mais fáceis para eles admitirem que nossa equipe sabe suportar a pressão em momentos delicados, ou que temos uma administração focada no futuro, sabedora das dificuldades presentes, mas que não comete loucuras com contratações mirabolantes apenas para parecer grande. E é aí que está a diferença entre “ser grande” e “querer ser grande”.
A torcida verde se remói de inveja dos Atleticanos por tudo que temos e conquistamos em menos de 100 anos. E eles quanto mais velhos, mais caricatos vão ficando, tentando igualarem-se ao inigualável. Somos a maior força do estado. Estão aí as pesquisas de opinião caso alguém ainda tenha alguma dúvida. E domingo isto ficou ainda mais evidente, pois hoje somos a única equipe paranaense presente na primeira divisão do Campeonato Brasileiro da série A.
Choro e descontrole
O choro vindo das arquibancadas do “demolido” Couto Pereira foi prova substancial dessa pequenês verde, que no ano de seu “centenário” conseguiu a terceira colocação no Paranaense, iludiu seus desacreditados torcedores com festividades que não saíram do papel e fechou o ano com chave de ouro caindo ao inferno da segunda divisão. Como bônus diante de tamanhas frustrações ainda depredaram o próprio estádio, virando chacota nacional e internacional.
Para nós Atleticanos foi, sem dúvida, um ano de ouro no campo da rivalidade. Estão lá agora, caladinhos, engolindo mais um descenso a segundona e ainda correndo o risco de receber severas punições na esfera administrativa. Time pequeno vai ser time pequeno sempre!
O futuro
Fora isso, nosso time este ano também deixou a desejar. Fechou um campeonato de forma modorrenta contra o Barueri e ano que vem deixará de participar da Sulamericana, fato este que para mim não fará nenhuma falta. Esperemos agora a montagem de um time bem mais competitivo para 2010 na esperança de alçarmos voos mais altos.
Já para os pobres verdinhos 100 títulos, 100 festa e agora 100 estádio, deixo aqui um recado: Shhhhh!
[quarta-feira, dezembro 09, 2009
|
Comentários
]
Colunistas
Emercap
Fora de Campo
CAPNEWS
Fanatismo.com
Neneco
Luiz Gomes
Palavra do Embaixador
Palhinha
Rapidas do Furacao
Enquete
Corneteiro do 108
Direto da Arena
Projeto Camisas Historicas
Embaixada Guaratuba
Acompanhar os jogos
Bolada
Copa 2014
Embaixada
Musa do Atletico
Timemania
Antonio Lopes
Arena
Assista ao jogo
Atletico
Atletico Guaratuba
Bares
Conquistas
Entrevista
Fundacao do Atletico
Furacao
Hino
Historia
Mural Rubro-Negro
Novo visual
Petraglia
Radio
TV
Web
0 comentários
Postar um comentário