| Comentários ]

Image Hosted by ImageShack.us

2010

A atual Diretoria, como todas as sérias e trabalhadoras, comete erros e acertos. É assim no futebol, em muitos outros esportes e até no nosso cotidiano. Nunca conseguiremos acertar todas as vezes e tão menos seremos incompetentes ao ponto de errar sempre. Com os erros devemos aprender e com os acertos, cumprimos nosso papel.

Entre alguns erros deste ano, cito a demasiada preocupação com o nosso vovô rival centenário. Uma necessidade tremenda de não vê-los comemorar um título em ano tão importante de sua história. Lógico que deixá-los passar em branco é e está sendo ótimo, do ponto de vista da rivalidade e da tiração de sarro entre amigos.

Não canso de provocá-los citando os grandiosos títulos conquistados: o da Escola de Samba que os homenageou no Carnaval de Curitiba e o do Jockey Clube no páreo comemorativo do centenário. Mas, achei que podíamos ter pensado um pouco mais em nós; almejar nossas conquistas ao invés de secar o vizinho. Usamos um discurso pobre, de que temos um déficit e que não temos como investir. Pra mim, já temos condições de ser muito mais ambiciosos.

Entre os acertos, cito o investimento na garotada, colocando-os pra jogar e a preocupação antecipada em manter a base deste elenco para 2010, renovando os contratos daqueles que interessam ao clube e que fizeram por merecer. Precisaremos de reforços, porém manter a base já é um bom começo, dá confiança pra quem fica.

Ouvi dizer que o experiente quarteto Paulo Baier, Marcinho, Alex Mineiro e Claiton se reuniu, assumiu a responsabilidade, fez um pacto e garantiu que para o próximo ano tudo será bem diferente, com títulos e boas colocações, principalmente nas competições nacionais. É o que desejamos. Acredito que estamos em boas mãos, ou melhor, bons pés.

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

0 comentários

Postar um comentário