| Comentários ]

A invejável estrutura do Atlético Paranaense foi o local escolhido pela comissão técnica da Seleção Brasileira na preparação da equipe canarinho antes do embarque para a África do Sul em 2010. O presidente da CBF Ricardo Teixeira, juntamente com o técnico Dunga e o auxiliar Jorginho, além do prefeito Beto Richa, foram recepcionados pela diretoria atleticana e conheceram de perto o centro de treinamentos mais moderno do Brasil.

Abaixo, você acompanha a matéria vinculada no site da Globo.com com os pormenores da visita da delegação brasileira a Curitiba:

A CBF anunciou nesta terça-feira que vai utilizar o CT do Atlético-PR, em Curitiba, como local de treinamento da seleção brasileira no primeiro período de preparação da equipe de Dunga antes da Copa do Mundo de 2010.

- Pesou o clima de Curitiba e é claro, a estrutura do Atlético. Se daqui a algum tempo todos os clubes não oferecerem essa estrutura ficarão para trás - afirmou Dunga.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Dunga, o assistente Jorginho e o administrador da seleção brasileira Guilherme Ribeiro visitaram nesta manhã o Centro de Treinamento do Caju, onde foram recebidos pelo presidente do Furacão, Marcos Malucelli, pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, e pelo secretário municipal de Relações Políticas e Institucionais, Luiz de Carvalho.

- A visita deles foi muito importante e definimos que a seleção fará aqui um período de treinamento, de cinco dias a uma semana. Curitiba ganhará a atenção da imprensa mundial que está cobrindo a seleção pentacampeã - comemorou o prefeito da cidade, Beto Richa.

Ex-coordenador da seleção brasileira e atual técnico do Atlético-PR, Antônio Lopes foi o cicerone da delegação da CBF e conversou animadamente com Dunga e Jorginho.

Os jogadores convocados para a Copa devem chegar a Curitiba na segunda quinzena de maio para a realização de exames médicos e adaptação ao clima frio. Em seguida, a seleção deverá fazer treinamentos em outro país africano antes de ir para a África do Sul.

Esta será a primeira passagem da equipe pentacampeã mundial pela capital paranaense desde 2003, quando enfrentou o Uruguai pelas eliminatórias da Copa de 2006. Em 2001, durante a preparação para o Mundial de 2002, o Brasil também treinou um período no CT do Caju, do Atlético-PR.


Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

0 comentários

Postar um comentário