| Comentários ]

Image Hosted by ImageShack.us

Com uma postura defensiva excessiva, o Atlético praticamente abdicou de procurar a vitória, preocupando-se muito mais em se defender na esperança de, num erro adversário, conseguir um contra-ataque e definir a partida. No lance do segundo gol Rubro-Negro isso até aconteceu, mas numa falha de marcação de nossa zaga a equipe acabou deixando escapar mais um ponto.

O Furacão acabou aceitando (e muito) a pressão do time adversário, recuando nos primeiros minutos e levando sufoco. Nas poucas investidas da equipe na primeira etapa, um belo arremate de Wesley e o gol na cobrança de escanteio de Paulo Baier. E numa desatenção total da zaga, o gol de empate.

No restante do primeiro tempo, muita marcação e muitas faltas cometidas pelas equipes. Infelizmente seu Paulo César acabou não usando o mesmo tipo de critério para ambos os lados, comprometendo uma arbitragem que teria tudo para ser tranquila. Como comparação, basta analisar o lance em que o zagueiro adversário deu um carrinho por trás e sem bola em Wallyson, recebendo apenas a tarjeta amarela.

Na segunda etapa, Alex Sandro acabou levando vermelho em um lance bem menos violento, o que prova a falta de critério comentada. O fato acabou minando o desempenho do Furacão que vinha bem até então, e fez o time recuar ainda mais, resultando consequentemente no segundo gol do rival.

Numa jogada fulminante de contra-ataque, a equipe chegaria a seu segundo gol, numa bela jogada de Baier e Marcinho. Após empatar, o Atlético com um jogador a menos em campo, teve condições de vencer a partida, mas interessou-se bem mais em conseguir um ponto e acabou derrotado.

Uma vitória bem mais importante para a equipe verde, em que seus frustrados torcedores, na falta do que comemorar no ano de seu pífio e vergonhoso centenário, pareciam ter ganho um título ilusório em um jogo que não foi nada além de mais um clássico.

Fica aqui uma crítica a Lopes pelo fato de ter escalado Rhodolfo na zaga visivelmente fora de ritmo e sua insistência com Alex Mineiro na frente, que ainda não se encontrou em campo e que talvez não fosse a melhor opção para o jogo corrido de ontem.

Vida que segue, pois já na quarta a equipe Atleticana encara o peixe em mais uma disputa que tem tudo para lotar a Arena novamente. Promessa de uma partida emocionante e quiçá, com uma boa vitória Rubro-Negra!

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

0 comentários

Postar um comentário