Com uma postura defensiva excessiva, o Atlético praticamente abdicou de procurar a vitória, preocupando-se muito mais em se defender na esperança de, num erro adversário, conseguir um contra-ataque e definir a partida. No lance do segundo gol Rubro-Negro isso até aconteceu, mas numa falha de marcação de nossa zaga a equipe acabou deixando escapar mais um ponto.
O Furacão acabou aceitando (e muito) a pressão do time adversário, recuando nos primeiros minutos e levando sufoco. Nas poucas investidas da equipe na primeira etapa, um belo arremate de Wesley e o gol na cobrança de escanteio de Paulo Baier. E numa desatenção total da zaga, o gol de empate.
No restante do primeiro tempo, muita marcação e muitas faltas cometidas pelas equipes. Infelizmente seu Paulo César acabou não usando o mesmo tipo de critério para ambos os lados, comprometendo uma arbitragem que teria tudo para ser tranquila. Como comparação, basta analisar o lance em que o zagueiro adversário deu um carrinho por trás e sem bola em Wallyson, recebendo apenas a tarjeta amarela.
Na segunda etapa, Alex Sandro acabou levando vermelho em um lance bem menos violento, o que prova a falta de critério comentada. O fato acabou minando o desempenho do Furacão que vinha bem até então, e fez o time recuar ainda mais, resultando consequentemente no segundo gol do rival.
Numa jogada fulminante de contra-ataque, a equipe chegaria a seu segundo gol, numa bela jogada de Baier e Marcinho. Após empatar, o Atlético com um jogador a menos em campo, teve condições de vencer a partida, mas interessou-se bem mais em conseguir um ponto e acabou derrotado.
Uma vitória bem mais importante para a equipe verde, em que seus frustrados torcedores, na falta do que comemorar no ano de seu pífio e vergonhoso centenário, pareciam ter ganho um título ilusório em um jogo que não foi nada além de mais um clássico.
Fica aqui uma crítica a Lopes pelo fato de ter escalado Rhodolfo na zaga visivelmente fora de ritmo e sua insistência com Alex Mineiro na frente, que ainda não se encontrou em campo e que talvez não fosse a melhor opção para o jogo corrido de ontem.
Vida que segue, pois já na quarta a equipe Atleticana encara o peixe em mais uma disputa que tem tudo para lotar a Arena novamente. Promessa de uma partida emocionante e quiçá, com uma boa vitória Rubro-Negra!
[segunda-feira, outubro 26, 2009
|
Comentários
]
Colunistas
Emercap
Fora de Campo
CAPNEWS
Fanatismo.com
Neneco
Luiz Gomes
Palavra do Embaixador
Palhinha
Rapidas do Furacao
Enquete
Corneteiro do 108
Direto da Arena
Projeto Camisas Historicas
Embaixada Guaratuba
Acompanhar os jogos
Bolada
Copa 2014
Embaixada
Musa do Atletico
Timemania
Antonio Lopes
Arena
Assista ao jogo
Atletico
Atletico Guaratuba
Bares
Conquistas
Entrevista
Fundacao do Atletico
Furacao
Hino
Historia
Mural Rubro-Negro
Novo visual
Petraglia
Radio
TV
Web
0 comentários
Postar um comentário