| Comentários ]

Image Hosted by ImageShack.us

Ao anunciar que pouparia jogadores importantes no duelo de ontem à noite, Antonio Lopes praticamente não só minou o já limitado elenco Atleticano, como também deu um pontapé para uma desclassificação programada do Clube.

Se realmente havia interesse por parte da comissão técnica e diretoria em classificar a equipe para a segunda fase do torneio, não haveria o porquê de poupar jogadores de extrema importância ao elenco, justamente no jogo em que valia vaga á próxima fase.

Sinceramente, o discurso de Lopes ao afirmar que os jogadores poupados estavam desgastados não me convenceu. A classificação á próxima fase da Sulamericana seria não só importante para dar moral ao grupo, mas também seria interessante sob o aspecto financeiro para o Clube que se diz sem dinheiro. Se o Atlético está sem dinheiro, então qual é o clube no Brasil que o tem?

Ora, se for para pensar sob a ótica mercantilista, ficar de fora foi um grande prejuízo para o CAP, que deveria ter entrado com força máxima em campo, independentemente de estar mal no brasileiro ou não.

Pensando sob a ótica futebolística, a classificação daria aos jogadores uma maior confiança para a maratona mortal que o clube tem pela frente, a começar pelo jogo de sábado contra o Sport.

Conversas de bastidores diziam que uma desclassificação do Atlético seria até benéfica, pois o pouparia de uma viagem desgastante na próxima fase, sendo que o Clube encontra-se em situação perigosa no campeonato nacional.

Discordo novamente. Uma equipe profissional não pode dar-se ao luxo de desprezar um torneio internacional, sendo menos importante ou não. O que precisa é ter um elenco qualificado, com jogadores de mesmo nível técnico e que possam disputar competições paralelas sem desgaste (e sem desculpas).

Já que priorizar o Brasileiro parece ter sido o mote da diretoria, espera-se pelo menos que a equipe não cometa os mesmos erros infantis do jogo de ontem, pois já se vão cinco jogos onde falhas fundamentais de marcação e de atenção dentro de campo, principalmente do setor defensivo, têm corroborado para os péssimos resultados.

Vida que segue. Que pelo menos a equipe possa aprender com os erros e mudar sua postura e sua aplicação. Estaremos como sempre na torcida.

Saudações Rubro-Negras!

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

0 comentários

Postar um comentário