Ao anunciar que pouparia jogadores importantes no duelo de ontem à noite, Antonio Lopes praticamente não só minou o já limitado elenco Atleticano, como também deu um pontapé para uma desclassificação programada do Clube.
Se realmente havia interesse por parte da comissão técnica e diretoria em classificar a equipe para a segunda fase do torneio, não haveria o porquê de poupar jogadores de extrema importância ao elenco, justamente no jogo em que valia vaga á próxima fase.
Sinceramente, o discurso de Lopes ao afirmar que os jogadores poupados estavam desgastados não me convenceu. A classificação á próxima fase da Sulamericana seria não só importante para dar moral ao grupo, mas também seria interessante sob o aspecto financeiro para o Clube que se diz sem dinheiro. Se o Atlético está sem dinheiro, então qual é o clube no Brasil que o tem?
Ora, se for para pensar sob a ótica mercantilista, ficar de fora foi um grande prejuízo para o CAP, que deveria ter entrado com força máxima em campo, independentemente de estar mal no brasileiro ou não.
Pensando sob a ótica futebolística, a classificação daria aos jogadores uma maior confiança para a maratona mortal que o clube tem pela frente, a começar pelo jogo de sábado contra o Sport.
Conversas de bastidores diziam que uma desclassificação do Atlético seria até benéfica, pois o pouparia de uma viagem desgastante na próxima fase, sendo que o Clube encontra-se em situação perigosa no campeonato nacional.
Discordo novamente. Uma equipe profissional não pode dar-se ao luxo de desprezar um torneio internacional, sendo menos importante ou não. O que precisa é ter um elenco qualificado, com jogadores de mesmo nível técnico e que possam disputar competições paralelas sem desgaste (e sem desculpas).
Já que priorizar o Brasileiro parece ter sido o mote da diretoria, espera-se pelo menos que a equipe não cometa os mesmos erros infantis do jogo de ontem, pois já se vão cinco jogos onde falhas fundamentais de marcação e de atenção dentro de campo, principalmente do setor defensivo, têm corroborado para os péssimos resultados.
Vida que segue. Que pelo menos a equipe possa aprender com os erros e mudar sua postura e sua aplicação. Estaremos como sempre na torcida.
Saudações Rubro-Negras!
[quinta-feira, setembro 17, 2009
|
Comentários
]
Colunistas
Emercap
Fora de Campo
CAPNEWS
Fanatismo.com
Neneco
Luiz Gomes
Palavra do Embaixador
Palhinha
Rapidas do Furacao
Enquete
Corneteiro do 108
Direto da Arena
Projeto Camisas Historicas
Embaixada Guaratuba
Acompanhar os jogos
Bolada
Copa 2014
Embaixada
Musa do Atletico
Timemania
Antonio Lopes
Arena
Assista ao jogo
Atletico
Atletico Guaratuba
Bares
Conquistas
Entrevista
Fundacao do Atletico
Furacao
Hino
Historia
Mural Rubro-Negro
Novo visual
Petraglia
Radio
TV
Web
0 comentários
Postar um comentário