| Comentários ]

Image Hosted by ImageShack.us

Não se fala em outra coisa. A entrevista que Mario Celso Petraglia concedeu a revista Ideias (reproduzida neste blog) está mexendo com o meio esportivo paranaense. E não é para menos.

Visto como uma figura polêmica ou como um dirigente visionário, o fato é que a sua declaração a respeito de um estádio único para a dupla ATLEtiba causou espanto e muita discussão entre torcedores de ambas as equipes.

Sempre achei Petraglia um excelente administrador, visto que ele pegou um time em frangalhos como o nosso com um patrimônio pífio e, em pouco tempo, transformou o Atlético em um dos maiores clubes do Brasil. Uma história que todos conhecem.

Teve suas pisadas na bola, irritou grande parte da torcida com sua teimosia e arrogância, mas mesmo assim, se não fosse por sua visão anos a frente e que os demais dirigentes paranaenses nunca tiveram, acredito que hoje estaríamos fadados a disputar campeonatos de menor expressão como nos tempos passados.

Petraglia foi um "mal necessário” para alguns e um “herói” para outros, mas o fato é que essa sua idéia de Arena Atletiba é difícil de digerir. Principalmente pela luta que todos nós Atleticanos, sejam dirigentes ou torcedores, nos dispusemos a enfrentar para ter a edificação de nosso grande templo futebolístico concluído.

O melhor estádio do Brasil está próximo de seu término, está com sua capacidade totalmente tomada por sócios e será palco da Copa do Mundo de 2014, e não seria nada justo com a torcida Rubro-Negra e com a instituição Atlético Paranaense, dividir nossa casa justamente com o principal rival do estado, atolado em dívidas e estagnado, só para se dar ao luxo de sediar alguns jogos da Copa.

Não é certo que o clube se endivide também, que contraia um ônus astronômico em benefício de terceiros, mas também não acho certo que os verdes usufruam de um espaço construído com muito suor em troca de algumas míseras moedinhas.

Implementar idéias como esta dentro do contexto futebolístico brasileiro não é algo que se faça assim, da noite para o dia. A rivalidade existente por aqui anda a flor da pele, vide o último jogo entre as duas equipes. Se os torcedores já se matam em dias de clássico, imaginem partilhando o mesmo local. É algo que pelo menos por enquanto não passa de um grande devaneio.

Talvez tudo isso tenha sido apenas um grande chiste do Sr. Petraglia. E se foi, posso lhe dizer que não teve a menor graça.

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

0 comentários

Postar um comentário