Em matéria publicada no site da Gazeta, torcedores ilustres do clube comentaram sobre a polêmica do caso “Arena Atletiba”, idealizada por Petraglia em entrevista recente. Confira o que disseram os Atleticanos:
“Isso é o sonho de uma noite de verão. Devem ter velhinhos, dos dois times, se remexendo no túmulo. Acho uma ideia impraticável. O futebol do Paraná hoje raramente disputa um título e ainda vive da rivalidade entre as equipes. Acho impossível. Seria complicado controlar os ânimos da torcida, que não sei se aceitariam essa situação. Não é má ideia, mas a mentalidade do povo é outra. Uma coisa que funciona bem lá fora, na Europa, não necessariamente funcionaria aqui”.
Valmor Zimernann, ex-presidente do Atlético
“Respondendo como atleticano, sem ser anti-Coxa ou coisa parecida – mesmo porque respeito e admiro muito o Coritiba – acho isso totalmente impraticável. Uma proposta absurda. A proposta é tão esdrúxula que eu tenho certeza que nenhum atleticano e nenhum coxa-branca de valor, aquele que contribui e ajuda o seu time, não aquele que arremessa bombas e briga, deva levar isso a sério. Um Atletiba sem mando de campo para nenhum dos times não teria sentido futebolístico nenhum. Eu vou com frequência à Arena e vejo ela crescendo, sendo construída. Está uma beleza de estádio, construído pelos esforços dos atleticanos. O doutor Mário Celso fez o seu papel e agradecemos por isso, mas acho que tudo não passa de uma brincadeira dele. Tenho certeza que ele não pensa assim”.
Nilo Biazetto, ex-zagueiro do Furacão em 1943, 1945 e 1949, além de presidente do conselho deliberativo do time em 2002.
“Não existe isso. Como ele anda meio sumido, só disse isso para aparecer. Nunca a torcida do Coritiba e nem a torcida do Atlético iriam aceitar isso. Há muitos anos este mesmo Petraglia queria a fusão das equipes. Ele quer é ganhar dinheiro. Nunca foi atleticano. Ele é empresário. A paixão do torcedor, para ele, não tem valor nenhum. A parte apaixonada é burra. Somos gratos pelo que ele fez para nosso time, a estrutura do CT e do estádio. Mas CT e estádio não ganham campeonato. Só fomos campeões brasileiros e mais nada. O povo já estava indignado, pois ele matou a magia da Arena. Ao nominar as cadeiras, ele tirou aquela coisa do torcedor, da união. Ele que crie um time para vender jogadores e deixe o nosso Atlético em paz”.
Julião "da Caveira" Sobota, vereador e presidente da torcida organizada os Fanáticos.
E você leitor, o que acha de toda essa polêmica? Escreva para nós e dê a sua opinião!
[sexta-feira, agosto 14, 2009
|
Comentários
]
Colunistas
Emercap
Fora de Campo
CAPNEWS
Fanatismo.com
Neneco
Luiz Gomes
Palavra do Embaixador
Palhinha
Rapidas do Furacao
Enquete
Corneteiro do 108
Direto da Arena
Projeto Camisas Historicas
Embaixada Guaratuba
Acompanhar os jogos
Bolada
Copa 2014
Embaixada
Musa do Atletico
Timemania
Antonio Lopes
Arena
Assista ao jogo
Atletico
Atletico Guaratuba
Bares
Conquistas
Entrevista
Fundacao do Atletico
Furacao
Hino
Historia
Mural Rubro-Negro
Novo visual
Petraglia
Radio
TV
Web
0 comentários
Postar um comentário