| Comentários ]

Em matéria publicada no site da Gazeta, torcedores ilustres do clube comentaram sobre a polêmica do caso “Arena Atletiba”, idealizada por Petraglia em entrevista recente. Confira o que disseram os Atleticanos:

“Isso é o sonho de uma noite de verão. Devem ter velhinhos, dos dois times, se remexendo no túmulo. Acho uma ideia impraticável. O futebol do Paraná hoje raramente disputa um título e ainda vive da rivalidade entre as equipes. Acho impossível. Seria complicado controlar os ânimos da torcida, que não sei se aceitariam essa situação. Não é má ideia, mas a mentalidade do povo é outra. Uma coisa que funciona bem lá fora, na Europa, não necessariamente funcionaria aqui”.
Valmor Zimernann, ex-presidente do Atlético

“Respondendo como atleticano, sem ser anti-Coxa ou coisa parecida – mesmo porque respeito e admiro muito o Coritiba – acho isso totalmente impraticável. Uma proposta absurda. A proposta é tão esdrúxula que eu tenho certeza que nenhum atleticano e nenhum coxa-branca de valor, aquele que contribui e ajuda o seu time, não aquele que arremessa bombas e briga, deva levar isso a sério. Um Atletiba sem mando de campo para nenhum dos times não teria sentido futebolístico nenhum. Eu vou com frequência à Arena e vejo ela crescendo, sendo construída. Está uma beleza de estádio, construído pelos esforços dos atleticanos. O doutor Mário Celso fez o seu papel e agradecemos por isso, mas acho que tudo não passa de uma brincadeira dele. Tenho certeza que ele não pensa assim”.
Nilo Biazetto, ex-zagueiro do Furacão em 1943, 1945 e 1949, além de presidente do conselho deliberativo do time em 2002.

“Não existe isso. Como ele anda meio sumido, só disse isso para aparecer. Nunca a torcida do Coritiba e nem a torcida do Atlético iriam aceitar isso. Há muitos anos este mesmo Petraglia queria a fusão das equipes. Ele quer é ganhar dinheiro. Nunca foi atleticano. Ele é empresário. A paixão do torcedor, para ele, não tem valor nenhum. A parte apaixonada é burra. Somos gratos pelo que ele fez para nosso time, a estrutura do CT e do estádio. Mas CT e estádio não ganham campeonato. Só fomos campeões brasileiros e mais nada. O povo já estava indignado, pois ele matou a magia da Arena. Ao nominar as cadeiras, ele tirou aquela coisa do torcedor, da união. Ele que crie um time para vender jogadores e deixe o nosso Atlético em paz”.
Julião "da Caveira" Sobota, vereador e presidente da torcida organizada os Fanáticos.

E você leitor, o que acha de toda essa polêmica? Escreva para nós e dê a sua opinião!

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

0 comentários

Postar um comentário