A bonita festa protagonizada pela torcida Atleticana na quarta-feira foi um contraste frente ao futebol apresentado pelo Rubro-Negro. Enquanto nas arquibancadas os torcedores davam vazão a toda sua efusividade, em campo o que se via era um time fechado dentro de sua própria marcação.
O Atlético preocupou-se sobremaneira em não levar gols do time gaúcho e a dar chutões. Atitude tão veemente que o ataque praticamente não existiu. E o time gremista, expert em distribuir chutes e pontapés parava os poucos avances do time Atleticano com violência.
O esquema armado por Lopes de certa forma deu resultado, pois a equipe anulou e bem as investidas do time gaúcho. E isso teve seu preço: o resultado do placar. Lembremos que nossa defesa contava com as presenças dos novatos Ronaldo e Fransérgio, e que em nenhum momento demonstraram sentir o peso do jogo. Marcavam com seriedade e saiam com tranqüilidade.
A ressaltar, o belo arremate de Paulo Baier ainda no primeiro tempo, a boa movimentação de Marcinho e Rafael Miranda, e a surpreendente volta de Alex Mineiro, que fez passes precisos, ajudou na marcação e num belo lance quase deixou o seu nas redes.
A parada de sábado é indigesta, o colorado lá em Porto Alegre. Não tenho dúvidas que Lopes deva manter o mesmo padrão de jogo que se viu na Baixada, pelo menos nos minutos iniciais. A diferença é que os colorados gostam de sair para o jogo, e isto pode ser benéfico para o Atlético explorar as investidas de Wallyson e Wesley e municiarem Alex Mineiro em busca de uma nova vitória fora.
[sexta-feira, outubro 09, 2009
|
Comentários
]
Colunistas
Emercap
Fora de Campo
CAPNEWS
Fanatismo.com
Neneco
Luiz Gomes
Palavra do Embaixador
Palhinha
Rapidas do Furacao
Enquete
Corneteiro do 108
Direto da Arena
Projeto Camisas Historicas
Embaixada Guaratuba
Acompanhar os jogos
Bolada
Copa 2014
Embaixada
Musa do Atletico
Timemania
Antonio Lopes
Arena
Assista ao jogo
Atletico
Atletico Guaratuba
Bares
Conquistas
Entrevista
Fundacao do Atletico
Furacao
Hino
Historia
Mural Rubro-Negro
Novo visual
Petraglia
Radio
TV
Web
0 comentários
Postar um comentário