| Comentários ]

Image Hosted by ImageShack.us

Apostas

Dia desses estava tomando umas cervejas e conversando com amigos após nossa pelada de terça sobre contratações de jogadores. Nosso time ainda cambaleava pela tabela e tínhamos a dura missão de assistir jogadores do naipe de Eduardo e Zulu desfilando pelos gramados da Arena. A discussão girava sobre quem via esses caras jogando e o pior, trazia para o Atlético.

Na tarde seguinte, de manhã a ressaca me impedia de pensar, perdi um tempo conversando com meus botões sobre o tema, e tentei buscar casos similares em outros clubes. Tentei fazer o papel de advogado do diabo, me colocar no lugar deles e entender o que me levaria a contratar um jogador e por que ele daria ou não certo no meu clube.

Cheguei não sei bem se a uma conclusão, mas fiquei com a nítida impressão de que no mínimo é uma tarefa ingrata. Nunca se conseguirá agradar a todos, e muitos fatores envolvem o sucesso de um jogador, sua qualidade (lógico), a confiança do treinador, clima da cidade, salários em dia e de acordo com o que ele acha que merece entre muitos outros.

Neste dia a memória me trouxe alguns casos recentes e outros nem tanto de jogadores que nada se esperava e viraram ídolos e outros tantos que tudo se esperava e viraram fiascos, tanto no CAP como em outros times. Muitos foram ídolos, mas não unanimidades. Ilan, Lima, Kleber Pereira, Denis Marques,...

O caso que mais me chamou a atenção este ano é o do centroavante Fred, atualmente no Fluminense. Que decepção! No início do ano a imprensa anunciava a grande batalha entre os três famosos artilheiros com passagem pela Seleção Brasileira que retornavam aos gramados tupiniquins: Ronaldo, Adriano e Fred.

Três apostas, e das caras. Ronaldo dito acabado para o futebol depois de mais uma grave contusão, Adriano recém largava a Inter de Milão e abandonava o futebol, e Fred apenas retornando ao país.

Tudo indicava para o sucesso de Fred e muita desconfiança para os outros dois. O resultado? Ronaldo campeão Paulista e da Copa do Brasil, Adriano artilheiro do Brasileirão e ainda brigando pelo título e Fred...Fred praticamente rebaixado.

Estamos em Janeiro de 2009 e você é o responsável pelas contratações do clube. Diga-me com sinceridade: Em qual dos três você apostaria e contrataria?

É...ser torcedor é bem mais fácil...depois é só ir no alambrado e chamar de burro quem apostou errado.

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

0 comentários

Postar um comentário