Salve, salve, maiores do estado! Fim de mais um campeonato Brasileiro e de mais um péssimo desempenho da equipe Rubro-Negra, que ficou na luta para escapar do rebaixamento, o que é muito pouco para o Clube mais estruturado do Brasil. Se houve algo a comemorar em 2009, foram a conquista do Paranaense no pobre ano do centenário coxa e a total desintegração de nosso rival verde-e-branco, da forma mais vergonhosa possível ao final deste campeonato.
Sim, somos a única equipe do estado na primeira divisão. E por que felizmente nossa estrutura e os profissionais que lá se encontram nos deram a capacidade de superar as situações aflitivas de mais um ano tentando fugir da degola. O presidente Atleticano já começou seu discurso de fortalecer a equipe para a próxima temporada e a busca por títulos. A mesma historinha repetida que ouvimos no fim do ano passado. O resultado todos nós vimos. Em 2010 será diferente?
E os coxas? Acho que nem o mais pessimista torcedor verde ou o mais otimista torcedor Rubro-Negro poderia prever a derrocada do time do pinicão da forma melancólica como foi, justamente no ano de seu centenário. Cantavam aos quatro ventos que chegariam a libertadores, conquistariam a Copa do Brasil e por aí a fora.
Acabaram conquistando o terceiro lugar no Campeonato Paranaense, levaram uma surra do Inter na Copa do Brasil, uma sarrafada de quatro do Santo André no dia de seu centenário e fecharam o Brasileiro com chave de ouro sendo rebaixados para a série B, com direito a quebra-quebra generalizado de seu próprio estádio, o qual tinham a coragem de chamar de "monumental".
Vergonhosa a atitude de integrantes de sua organizada que mancharam a imagem de nossa bela Curitiba com as cenas de vandalismo e violência descabidas. Agora farão companhia ao paranazinho todo remendado na série B, possivelmente perderão o mando de vários jogos em casa, além de pesadas multas que estarão por vir. Se preocuparam demais com o Atlético e sua torcida, esquecendo-se do próprio time. O verdadeiro “green hell“ já começou para os verdinhos.
Espero que ano que vem possamos estar comemorando títulos e vendo nosso amado Atlético nos primeiros lugares da tabela. Chega de sofrimento, queremos um time competitivo para a próxima temporada. Sofrimento vamos deixar para os nossos rebaixados vizinhos na segundona.
A opinião aqui apresentada é de inteira responsabilidade deste colunista, não representando necessariamente as idéias do editor do blog.
[quinta-feira, dezembro 10, 2009
|
Comentários
]
Colunistas
Emercap
Fora de Campo
CAPNEWS
Fanatismo.com
Neneco
Luiz Gomes
Palavra do Embaixador
Palhinha
Rapidas do Furacao
Enquete
Corneteiro do 108
Direto da Arena
Projeto Camisas Historicas
Embaixada Guaratuba
Acompanhar os jogos
Bolada
Copa 2014
Embaixada
Musa do Atletico
Timemania
Antonio Lopes
Arena
Assista ao jogo
Atletico
Atletico Guaratuba
Bares
Conquistas
Entrevista
Fundacao do Atletico
Furacao
Hino
Historia
Mural Rubro-Negro
Novo visual
Petraglia
Radio
TV
Web
0 comentários
Postar um comentário